Apê em São Paulo recebe toques de cor e ganha personalidade

Ao adicionar tons vibrantes na pintura e nos objetos de décor e integrar ambientes, o apartamento ganhou personalidade e conforto

1

 (ATA Photograph/)

Este apartamento, que fica no Alto da Lapa, em São Paulo (SP), tem apenas 67 metros quadrados e foi reformado para um casal jovem recém-casado. Ao chamar a arquiteta Duda Senna para renovar o lar, o casal, que já tinha feito uma reforma muito simples, queria dar mais vida ao décor, mas sem gastar muito.

2

 (ATA Photograph/)

“Eles já tinham feito um projeto de iluminação, marcenaria na cozinha e colocado o piso no apartamento todo. Além disso, já tinham o sofá e a mesa de jantar. Queriam que complementássemos o que eles haviam começado”, diz Duda.

3

 (ATA Photograph/)

As paredes foram pintadas e o grande destaque em termos de cor fica por conta do azul das portas – tanto a de entrada quanto as dos cômodos.

4

 (ATA Photograph/)

Marcenaria sob medida é um destaque do projeto. Um móvel foi criado para apoiar a TV e dividir a sala de estar da cozinha, assim como uma estante com nichos foi feita para expor os objetos de decoração.

5

 (ATA Photograph/)

A sala e a varanda foram integradas. Para isso, o piso foi elevado e os caixilhos retirados. O uso do mesmo piso nos dois ambientes dá unidade ao espaço.

6

 (ATA Photograph/)

Como os cômodos são estreitos, dificultando a circulação, foi necessário escolher móveis que acompanhassem o formato dos ambientes para que os espaços fossem bem aproveitados.

7

 (ATA Photograph/)

A cozinha é clara e se abre para o living. O uso de madeira dá mais aconchego ao espaço.

8

 (ATA Photograph/)

Vários quadrinhos, vasinhos, livros e objetos decorativos dão personalidade aos ambientes e uma cara moderninha ao apê.

9

 (ATA Photograph/)

 

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s