Apê reformado em 30 dias ganha décor contemporâneo e neutro

De mudança do interior para a capital paulistana, esta família recrutou as arquitetas do Larsson Mantovani para uma reforma express

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

Os moradores deste apartamento paulistano procuraram as arquitetas Monica Larsson e Inah Mantovani, do escritório Larsson Mantovani, com um grande desafio: reformar o espaço em 30 dias. A família estava de mudança do interior para a capital e precisava que o processo fosse rápido. “Eles nos pediram uma decoração contemporânea, com uma pegada bem elegante”, revela Inah. A confiança nas profissionais para realizar o projeto em tão pouco tempo veio de uma relação pré-estabelecida. Elas também foram as responsáveis pelos interiores do outro imóvel.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

O cinza funciona como base neutra e as cores púrpura e preta aparecem em detalhes, dando mais personalidade para o décor. O estilo cosmopolita da área social tem inspiração nova-iorquina.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

Os detalhes em dourado e os acabamentos sofisticados ajudaram a dar o tom que os moradores queriam. “As molduras de gesso do living foram pintadas da mesma cor que as paredes para trazer classe”, explica Inah.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

Na sala de jantar está a parte favorita das arquitetas. Uma composição de pratos que contam um pouco da história da família, já que há peças compradas em viagens e outras que foram usadas para completar o mix. Ali, ganha destaque também a mesa Saarinen com tampo de mármore e as cadeiras Franccino. Sobre a bancada, uma bandeja faz as vezes de bar.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

A suíte do casal também tem esse toque elegante. O papel de parede bege listrado transformou o espaço. A roupa de cama em tons forte e contrastantes completam o visual.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

No quarto dos meninos, a beliche em madeira freijó (Quartos Etc.) conta com espaço para guardar livros e brinquedos. O cômodo também ganhou papel de parede listrado.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

No quarto da menina, a cama-casinha dá o charme. Na parte de baixo ficam grandes almofadas que podem se transformar em um colchão para receber alguma amiguinha. O papel de parede e a roupa de cama dão um toque mais romântico e feminino para o décor.

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

Veja também

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

 (Evelyn Müller/Larsson Mantovani)

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s