Após reforma, dúplex ganha funcionalidade e decoração moderna

Com assinatura do escritório Anna Maya & Anderson Schussler, este dúplex em Florianópolis se transformou em um novo espaço cheio de boas ideias

 (Sidney Kair/Divulgação)

Os moradores deste dúplex na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, convidaram o escritório Anna Maya & Anderson Schussler Arquitetura e Interiores para realizar a reforma do espaço de 210 metros quadrados. O projeto antigo contava com um layout desatualizado e pouco funcional, composto por uma sala pequena, cozinha e três dormitórios no primeiro pavimento, e outros dois quartos no segundo.

 (Sidney Kair/Divulgação)

 (Sidney Kair/Divulgação)

Para ampliar a área útil do projeto, os arquitetos decidiram derrubar um dos quartos do primeiro piso e integrar completamente as áreas sociais e o terraço. Com uma decoração moderna, os ambientes receberam um piso de porcelanato madeirado que harmoniza com a textura dos painéis de concreto colocados na parede.

 (Sidney Kair/Divulgação)

Na sala, o sofá modular da Ettore recebeu um tecido na cor crú e diversas almofadas decorativas. Ao fundo, a escada em caracol que leva ao segundo andar ganhou status de obra de arte pelos moradores ao receber a pintura em vermelho. No home theater, o painel branco foi revestido com papel de parede 3D. 

 (Sidney Kair/Divulgação)

 (Sidney Kair/Divulgação)

A cozinha foi integrada ao living para atender também o terraço. A ilha deu origem a uma bancada extra que serve tanto para as refeições rápidas quanto para o preparo e a organização do dia a dia. A sala de jantar possui uma mesa rústica de madeira natural com pé de vidro Sierra e cadeiras em linho cru. Acima, um pendente em cobre da Estação da Luz.

 (Sidney Kair/Divulgação)

Na suíte principal, um painel de laca branca brilho foi feito para criar um closet com acesso ao banheiro. A outra parte recebeu a cama, com um painel baixo de madeira desempenhando o papel de cabeceira. Foram aplicados tecidos e papeis de parede em tons de azul, laranja e lilás, que deixam a decoração vibrante e alegre. 

 (Sidney Kair/Divulgação)

 (Sidney Kair/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s