As soluções de decoração deste apartamento pequeno e organizado

Com 40 m², este apartamento em São Paulo prova ser bem resolvido com soluções de decoração que driblam a metragem enxuta

 (Eder Lizier/)

A decoração de um apartamento pequeno pode ser bastante desafiadora, mas ao mesmo tempo recompensadora e fora do comum. Alguns truques na composição de móveis e adornos ajudam a superar as barreiras impostas pela metragem limitada e ajudam o projeto a fugir do óbvio. Neste apê de 40 metros quadrados em São Paulo, o que não faltam são boas ideais e soluções para tirar o melhor proveito de cada centímetro.

 (Eder Lizier/Figoli-Ravecca Arquitetos Associados)

Assinado pelo escritório Figoli-Ravecca Arquitetos Associados, o apartamento na Vila Nova Conceição serve como um imóvel de apoio da família, que vive em São Luis, no Maranhão. O casal e os filhos viajam para São Paulo com muita frequência, e por isso precisavam de um canto prático e acolhedor na cidade.

 (Eder Lizier/)

 (Eder Lizier/Figoli-Ravecca Arquitetos Associados)

A construção antiga já pertencia a família e precisava de uma boa reforma para atualizar o projeto de acordo com as necessidades deles. Depois das obras, os cômodos foram melhor distribuídos e integrados, otimizando a planta e toda a funcionalidade do apê em si.

 (Eder Lizier/Figoli-Ravecca Arquitetos Associados)

Entre as adaptações, a área de serviço e a cozinha foram totalmente reformadas para dar vida a um closet e um banheiro no único dormitório do local, transformando-o em uma suíte para o casal. Como os moradores não costumam cozinhar, a área da cozinha virou uma minicopa estilo corredor.

 (Eder Lizier/Figoli-Ravecca Arquitetos Associados)

 (Eder Lizier/Figoli-Ravecca Arquitetos Associados)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s