Casa com arte assinada por Brunete Fraccaroli

Com home theater, sala de jantar e estar integrados, além de um pé-direito imenso, este living é o coração da casa

1-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Detalhista como poucos, Brunete Fraccaroli confere cada minúcia do décor enquanto a equipe de CASA CLAUDIA se prepara para a sessão de fotos desta reportagem, em São Paulo. É um projeto especial, tanto pelo carinho que a arquiteta tem pelo cliente de longa data como pela responsabilidade de dar vida aos interiores da arquitetura assinada por Isay Weinfeld. “Eu o admiro muito e respeitei sua obra aqui. Considero-o um gênio, então não modifiquei nenhuma estrutura. Até a estante da sala foi mantida”, conta. Com pé-direito de 7 metros de altura e aberto para a área externa, o poderoso living é o protagonista da casa. É ali que o casal de moradores recebe seus convidados para as festas animadas que costuma dar – de baladas que varam a noite a churrascos nos fins de semana. A decoração do espaço tem paredes e piso claros para evidenciar as obras de arte, que, por sua vez, influenciaram na escolha dos pontos de cor. “Puxei todos os tons de azul da tela de Karin Lambrecht para as almofadas do estar”, explica Brunete. No acervo, figuram outros nomes de peso, como Brígida Baltar, Abraham Palatnik e Julio Le Parc, porém a obra que aparece com maior destaque, sem dúvida, é de Tomie Ohtake – uma tela de círculos vermelhos na parede superior do home theater.

2-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A atmosfera leve e despojada do projeto continua na suíte principal, com vista privilegiada para o jardim através de uma porta de correr. O mobiliário de tons claros traz a sensação de paz ao amplo ambiente, que também divide espaço com o escritório do proprietário.

3-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Tela de Karin Lambrecht (Galeria Nara Roesler) e tapete da By Kamy. Poltrona Up, de Gaetano Pesce (Atrium), e, no alto, móbile-escultura de Amelia Toledo. Sobre a mesa, obra de Abraham Palatnik.

4-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

No alto, obra de Tomie Ohtake e, à direita, tela de Julio Le Parc (ambas da Galeria Nara Roesler). À esquerda, luminária de piso Fortuny (Montenapoleone) e poltronas da Atrium.

6-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

O pendente de cristais Mondrian (Scatto Lampadário) quebra a sobriedade da mesa de jantar (Atrium) e das cadeiras (Montenapoleone). Truque esperto: o espelho reflete o jardim e cria a sensação de profundidade.

7-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Grandes portas de correr trazem a natureza para dentro do living. O mobiliário da área externa é da Casual Móveis.

5-casa-com-arte-assinada-por-brunete-fraccaroli

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Na sala de TV, mesinhas de apoio da B&B Italia e mesa de centro da Atrium. Almofadas da Esencial, castiçais da Conceito e bandeja desenhada pela arquiteta para a Galeria das Pratas.

Confira a entrevista com a arquiteta:

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s