Casa com decoração minimalista e sala aberta para a varanda

Assinada pelo escritório Barbara Becker Arquitetura, esta casa em Pato Branco incorpora a paisagem local no décor dos ambientes

 (Estudiograma/Divulgação)

Localizada na cidade de Pato Branco, no Paraná, esta casa assinada pelo escritório Barbara Becker Arquitetura foi projetada para um casal aposentado que desejava usar o tempo livre para relaxar. Com os filhos já adultos, as prioridades dos moradores eram promover reencontros com antigos amigos e contemplar a natureza, prazeres da vida que muitos buscam apenas na maturidade.

 (Estudiograma/Divulgação)

Com 326 metros quadrados, a casa reflete o estilo de vida contemplativo do casal. Por isso, o foco do projeto se dá na área social, que integra a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar em um bloco único. Discreto e elegante, o hall de entrada articula a circulação para a área íntima, a social e o nível inferior do jardim com espaço para festas.

 (Estudiograma/Divulgação)

 (Estudiograma/Divulgação)

Com portas de vidro deslizantes, a sala é totalmente integrada à varanda. O ambiente fica literalmente ao ar livre quando as cortinas de proteção são abertas, proporcionando uma incrível visão panorâmica da cidade. O pôr do sol invade a área social e convida os moradores e suas visitas à contemplação do espaço.

 (Estudiograma/Divulgação)

A decoração minimalista do cômodos é acentuada pela laje em concreto aparente que revela a textura da madeira do molde, enquanto o ladrilho hidráulico do piso valorizam o modo artesanal das construções brasileiras.

 (Estudiograma/Divulgação)

O mobiliário em toda a casa foi escolhido por seu uso prático e não apenas decorativo, como a mesa de jantar de madeira feita por um artesão local e o fogão a lenha com ares vintage. Na cozinha, os armários brancos quase se misturam com as paredes brancas e destacam o backsplash vermelho.

 (Estudiograma/Divulgação)

Um dos elementos visuais preponderantes do projeto, a paisagem e o pôr do sol são elementos visuais essenciais. A casa serve como uma moldura para o ambiente externo e evidencia o existente.

 (Estudiograma/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s