Casa com decoração moderna refinada por obras de arte

Com assinatura da designer Danielle Bellini, esta casa de 800 m² ganhou um décor moderno, refinado por obras de arte do acervo da família

Em busca de uma casa mais acolhedora, a família buscou a ajuda da designer Danielle Bellini, do Bellini Arquitetura e Design de Interiores, para executar o projeto de interiores do imóvel construído na Vale dos Cristais, em Minas Gerais. Com 800 metros quadrados, a casa foi revitalizada ao ganhar uma decoração que mistura elementos do estilo clássico com o contemporâneo, criando uma composição inesperada, mas moderna.

 (Denilson Machado/Divulgação)

A família, que adora viajar, é composta pelo casal e seus dois filhos. As várias viagens feitas pelos moradores ajudam a contar a história da casa e as lembranças marcam forte presença no décor. O rico acervo familiar conta com uma coleção de obras de arte, quadros e esculturas que refinam os ambientes.

 (Denilson Machado/Divulgação)

 (Denilson Machado/Divulgação)

Com a metragem generosa, a casa ganhou ambientes amplos e conjugados, que facilitam a hora de receber visitas e promove uma maior integração entre a família. “Os sofás e o mobiliário foram pensados para abrigar um número maior de pessoas, isso torna o espaço de convivência bastante intenso. Os móveis foram desenhados especificamente para cada ambiente”, detalha a designer.

 (Denilson Machado/Divulgação)

As obras de arte são ponto forte na decoração. Há uma escultura do Franz Weissmann bem no centro entre as duas salas. Outras obras de Niura Bellavinha e Cristina Sá decoram a parede da sala de estar e jantar. O projeto como um todo segue uma linha leve, com linguagem requintada e destaque para o conforto dos moradores, seus hóspedes e visitantes.

 (Denilson Machado/Divulgação)

Na paleta de cores escolhida pela designer para esse projeto prevalecem matizes em tons mais escuros, como na cozinha. “A cozinha foi desenvolvida em tom terra, utilizado em quase todos os ambientes. Para evidenciar ainda mais a cartela de cores, os móveis também seguem esse tom mais escuro”, explica Danielle.

 (Denilson Machado/Divulgação)

Na suíte principal, o quarto recebeu uma decoração moderna, que incorpora a vista de tirar o fôlego e a transforma na atração principal do cômodo. A designer criou um cantinho especial que convida ao relaxamento e a apreciação da natureza.

 (Denilson Machado/Divulgação)

 (Denilson Machado/Divulgação)

 (Denilson Machado/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s