Casa de 250 m² com decoração leve e áreas integradas

Assinada pela arquiteta Virna Carvalho, esta casa no Rio de Janeiro aposta em ambientes claros e amplos para um projeto acolhedor

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

Os moradores desta casa no Rio de Janeiro sonhavam com uma única coisa: poder reunir os amigos e familiares em um ambiente agradável e acolhedor para todos. Por isso, na hora de reformar, fizeram questão de deixar as áreas sociais totalmente integradas. Com 250 metros quadrados, o projeto residencial da arquiteta Virna Carvalho teve início com a ampliação da casa em mais um pavimento.

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

No piso térreo, a arquiteta reconfigurou a planta de modo que todas as áreas sociais fossem integradas e realmente utilizadas pelos moradores e suas visitas. Amplo, o living é o coração da casa. A decoração suave cria uma atmosfera intimista e acolhedora, onde as paredes e revestimentos brancos abrem margem para detalhes mais coloridos.

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

Separando os ambientes, a escada é quem rouba a cena no projeto. Leve e elegante, ela foi construída em estrutura metálica e acabamento de piso em limestone, além de corrimão em aço polido. Durante o dia, a iluminação Zenital logo acima da escada permite uma luz intensa que destaca seus elementos e proporciona luz natural nas duas salas. Na parede de fundo, foi utilizado um revestimento cimentício que, à noite, é valorizado com luz em LED cor âmbar.

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

Projetada para oito pessoas, a sala de jantar ganha bossa com obras de arte e peças de decoração. A mesa foi equipada com uma peça de vidro que deixa o ambiente moderno e autêntico, combinando com o acabamento brilhante da laca branca.

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

 (Virna Carvalho Arquitetura/Divulgação)

ASSISTA: O projeto de casa urbana vencedor do VII Prêmio CASA CLAUDIA

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s