Casa de praia com decoração moderna e toques claros

Assinada pela arquiteta Erica Salguero, esta casa no Rio de Janeiro é o refúgio acolhedor de um casal paulistano

 (Divulgação/Erica Salguero)

Com a vida corrida de São Paulo, o casal Aline e Marcos estava em busca de uma casa de veraneio para fugir da cidade. O local escolhido foi o Rio de Janeiro, onde eles adquiriram uma casa de praia no bairro do Recreio. Com o objetivo de criar um verdadeiro refúgio, os moradores convidaram a arquiteta Erica Salguero para executar um projeto bem praiano e despojado.

LEIA MAIS: 10 casas de praia para sonhar

 (Divulgação/Erica Salguero)

O desejo do casal era uma casa descontraída, mas ainda assim sofisticada e funcional. Com 200 metros quadrados, a residência foi pensada para a família desfrutar ao máximo os momentos de lazer durante as férias e feriados.

 (Divulgação/Erica Salguero)

A decoração segue um estilo moderno, com ambientes amplos e integrados. O destaque fica por conta do uso de painéis ripados de madeira em ambientes como o living e os quartos, harmonizados com o auxílio de cores quentes.  A paleta de cores aposta na mistura de tons terrosos e claros para transmitir uma sensação aconchegante, acentuada por cores vivas como tons de azul, vermelho e verde.

 (Divulgação/Erica Salguero)

 (Divulgação/Erica Salguero)

A atmosfera praiana marca presença em todos os cantos da casa. A iluminação natural invade os espaços durante o dia e destaca a mesa lateral Bulbo, assinada por Lattoog (Vmobili) e a poltrona Eliz de Jader Almeida (VMobili) colocada próxima a escada, tornando o local perfeito para uma leitura.

 (Divulgação/Erica Salguero)

No lavabo, o papel de parede com tema tropical e estampa de verão harmoniza com o Mármore Travertino utilizado na bancada com pia esculpida e prateleira embaixo, criando uma composição autêntica e sofisticada.

 (Divulgação/Erica Salguero)

Na suíte do casal, destaca-se o tom azul da cômoda em composição com a cabeceira em painel ripado de madeira, criando uma atmosfera contemporânea e elegante ao mesmo tempo. O papel de parede em tons claros e texturizado é plano de fundo para um quadro com uma imagem do Cristo Redentor da atriz e fotógrafa Gigi Monteiro.

 (Divulgação/Erica Salguero)

O quarto das crianças é compartilhado entre a irmã e o irmão. Além de criar um ambiente alegre, o contraste do vermelho com o azul ajuda a manter a identidade de cada criança, tendo cada uma o seu cantinho de brincar. As camas baú e os nichos feitos em marcenaria e laca brilhante são perfeitos para guardar os brinquedos depois de utilizados. 

 (Divulgação/Erica Salguero)

O que torna esse projeto especial é o caráter despojado e alegre que ele apresenta como resultado final. A casa transmite leveza para quem entra e cumpri com a função de ser um ambiente ao mesmo tempo descontraído e de descanso para atender as vontades dos moradores”, afirma a arquiteta Erica Salguero. 

 (Divulgação/Erica Salguero)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. gostaria de ver a planta baixa desta casa, decoração esta linda

    Curtir