Casa de praia com toques rústicos em São Miguel dos Milagres

De frente para o mar, no litoral de Alagoas, este projeto se inspira em detalhes das casas de pescadores para criar um décor charmoso

 (Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

Artesãos dos arredores de São Miguel dos Milagres (AL) trançaram a cobertura de piaçava que hoje sombreia a varanda da casa. Com detalhes assim, a arquiteta Christiana Oiticica, que tem escritório em Maceió, conseguiu deixar a construção no clima que os donos desejavam: bem relax e com um colorido local. “Eles queriam um refúgio com cara de sol e mar, o oposto da vida na cidade”, conta.

 (Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

 (Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

Desejo mais do que compreensível, já que a antiga vila de pescadores, com praias paradisíacas, é um sossego só – menos no fim do ano, quando acontece o badalado Réveillon dos Milagres. Se os proprietários quiserem aproveitar o agito da época para dar uma superfesta, não tem problema, pois a casa está preparada para receber: além da parte principal, há dois chalés, distribuídos pelo terreno pé na areia, totalizando 11 quartos, cada um com uma decoração.

 (Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

O azul das portas e janelas, típico das casinhas da região, garante a unidade visual entre eles. “Quis reproduzir no projeto características das tradicionais cabanas de pescador”, explica a arquiteta. Além das tramas de piaçava, os artesãos produziram também outros móveis e objetos, que foram misturados a peças de design em todos os ambientes. Esse mix, mais o entorno perfeito, fez com que a casa virasse a paixão dos proprietários. Agora, eles passam quase todos os fins de semana aqui.

 (Rogério Maranhão/Revista CASA CLAUDIA)

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.