Casa de praia em Ibiza para passar as férias com estilo

Construções antigas e novas se misturam com harmonia e garantem o clima despretensioso desta casa de praia em Ibiza

 (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

Esta casa já existia, mas não havia condições de alguém viver aqui. Apenas o esqueleto e as paredes permaneciam de pé quando a equipe do escritório espanhol Romano Arquitectos foi chamada para realizar a reforma. “A estrutura estava ruim e mal dava para entender qual era o objetivo do projeto original”, conta o arquiteto Joan Cucart.

Espreguiçadeiras espalhadas pela varanda convidam a tomar sol. Na página ao lado, o paisagismo com árvores frutíferas e ciprestes, em volta da piscina, garante o ar mediterrâneo.

Espreguiçadeiras espalhadas pela varanda convidam a tomar sol. Na página ao lado, o paisagismo com árvores frutíferas e ciprestes, em volta da piscina, garante o ar mediterrâneo. (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

Grandes portas de correr de vidro conectam interior e exterior. O décor é básico, minimalista, e segue a paleta de cores dos revestimentos, com muito bege e branco.

Grandes portas de correr de vidro conectam interior e exterior. O décor é básico, minimalista, e segue a paleta de cores dos revestimentos, com muito bege e branco. (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

Por isso, a ideia foi partir do zero e pensar no perfil dos proprietários: um casal com filhos já crescidos, que sonhava com um refúgio para passar temporadas em Ibiza – a ilha mais badalada da costa espanhola. “Eles nos deixaram criar livremente”, conta Cucart.

Esta varanda com piso de deque, ligada à cozinha, acomoda a mesa de refeições.

Esta varanda com piso de deque, ligada à cozinha, acomoda a mesa de refeições. (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

Usar os mesmos materiais no projeto todo, como as pedras da região, que revestem paredes e muros, ajudou a criar a unidade visual entre os blocos existentes e os recém-construídos.

Usar os mesmos materiais no projeto todo, como as pedras da região, que revestem paredes e muros, ajudou a criar a unidade visual entre os blocos existentes e os recém-construídos. (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

O escritório é conhecido por elaborar projetos de arquitetura contemporânea, com um design que respeita sempre o entorno e as características do terreno. “Trabalhamos com o conceito de como os espaços se conectam uns com os outros. É isso que torna a casa aconchegante”, completa.

A madeira aparente no forro e na coluna do quarto vem de uma árvore conhecida como sabina, muito usada em Ibiza. Ela cresce devagar e tem um perfume inconfundível.

A madeira aparente no forro e na coluna do quarto vem de uma árvore conhecida como sabina, muito usada em Ibiza. Ela cresce devagar e tem um perfume inconfundível. (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

O piso do banheiro é o mesmo do restante da casa: um tipo especial de ladrilho hidráulico. Uma empresa de Maiorca desenvolveu peças que podem ter até 1 m², cinco vezes mais do que os tamanhos tradicionais.

O piso do banheiro é o mesmo do restante da casa: um tipo especial de ladrilho hidráulico. Uma empresa de Maiorca desenvolveu peças que podem ter até 1 m², cinco vezes mais do que os tamanhos tradicionais. (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

Outro fator de conforto é a iluminação: os ambientes foram pensados para receber luz a qualquer hora do dia e também se esconder do sol torrencial dos verões da região.

 (Francesco Bolis/Revista CASA CLAUDIA)

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s