Casa paulistana com a natureza na janela

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim Luminária da Lumini, cadeiras da Clami e mesa feita pela Noah Marcenaria.

Luminária da Lumini, cadeiras da Clami e mesa feita pela Noah Marcenaria. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Quando resolveu ter uma nova casa, a arquiteta paisagista Claudia Diamant chamou a arquiteta Carolina Rocco para trabalhar com ela no projeto, a quatro mãos, desde a busca do endereço.

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim Vaso de Jacqueline Terpins.

Vaso de Jacqueline Terpins. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

As duas tiveram a certeza de que haviam encontrado o lugar ideal ao abrir a janela da lavanderia de uma antiga construção, na Vila Madalena. “O pôr do sol e a vista nos conquistaram”, diz Carolina.

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim O jardim leva a assinatura da moradora, Claudia Diamant.

O jardim leva a assinatura da moradora, Claudia Diamant. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Para desenhar os ambientes integrados que Claudia desejava para viver com a família, ela e a arquiteta abandonaram a ideia inicial de fazer uma reforma. Resolveram demolir tudo e construir do zero. “Queríamos um espaço fácil de usar, onde pudéssemos receber bem os nossos amigos”, diz a moradora.

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim Pedras de corte irregular ressaltam o volume da fachada. Os móveis da área externa são da Dedon.

Pedras de corte irregular ressaltam o volume da fachada. Os móveis da área externa são da Dedon. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

E, já que estamos falando da casa de uma paisagista, claro que o jardim recebeu atenção especial: além de ganhar um projeto caprichado, a área externa foi valorizada por grandes painéis de vidro.

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim O painel de madeira e o aparador foram desenhados por Carolina Rocco e produzidos pela Noah Marcenaria.

O painel de madeira e o aparador foram desenhados por Carolina Rocco e produzidos pela Noah Marcenaria. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Graças a eles, o verde fica sempre à vista. “Sou muito ligada em natureza, precisava de um projeto que traduzisse isso”, conta a moradora.

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim

A arquiteta apostou num décor de linhas limpas. Na sala, poltrona de Guilherme Wentz e sofá da Decameron, mesa de centro da Tora Brasil, banquinhos de Fernando Jaeger e tapete da Botteh.A escolha de materiais como madeira e pedra reforçou a ideia – o revestimento da fachada cobriu até uma das paredes da sala de TV.

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim Na sala de TV, as persianas de madeiras (Luxaf lex) estão perfeitamente encaixadas no vão das janelas e fazem o papel de brise, fltrando o sol. Sofá da Decameron. Todas as plantas e arranjos são da Claudia Diamant Paisagismo.

Na sala de TV, as persianas de madeiras (Luxaf lex) estão perfeitamente encaixadas no vão das janelas e fazem o papel de brise, fltrando o sol. Sofá da Decameron. Todas as plantas e arranjos são da Claudia Diamant Paisagismo. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Confira mais imagens abaixo:

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim Ao fundo, a raia de 2,20 m de largura é usada pelo marido de Claudia.

Ao fundo, a raia de 2,20 m de largura é usada pelo marido de Claudia. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim Como o lavabo fica à vista, ganhou um visual minimalista. O painel de madeira (Noah Marcenaria) esconde a bacia sanitária.

Como o lavabo fica à vista, ganhou um visual minimalista. O painel de madeira (Noah Marcenaria) esconde a bacia sanitária. (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Arquitetura e paisagismo dialogam o tempo todo nesta morada, cheia de painéis de vidro voltados para o jardim A melhor vista da casa agora fica no quarto do casal. Poltrona de fibra da Dedon e roupa de cama da Auping (Collectania).

A melhor vista da casa agora fica no quarto do casal. Poltrona de fibra da Dedon e roupa de cama da Auping (Collectania). (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s