Casa paulistana com clima eterno de primavera

A união entre a paleta colorida, o jogo de estampas, peças autorais e um jardim sempre viçoso dá a esta casa paulistana um clima primaveril

Vida nova, tudo muda. Até a casa. Depois de se separar, a empresária Glaucia Paula Maciel partiu em busca de um refúgio para morar ao lado dos três filhos. Encontrou o lugar em dois dias e convocou o arquiteto Cezar Aumart para reinventá-lo em um prazo superenxuto também. Já acostumado com as missões de última hora dadas pela amiga de quase duas décadas, ele topou transformar o visual da morada em apenas um mês. “A sua alma eu já conheço. Só preciso saber que alma você deseja imprimir aqui”, perguntou antes de criar o projeto com um DNA levemente feminino.

Banhada por deliciosa claridade natural, a construção se abre para um perfumado quintal de alfazemas, falsas-vinhas, limoeiros e sapatinhos-de-judia. “Eu quis brincar com as cores, texturas e estampas no interior e no jardim”, diz o arquiteto. “Gosto de misturar memórias com clássicos e peças atuais de um jeito espontâneo, intuitivo”, completa. Além de aproveitar itens do antigo lar de Glaucia, ele selecionou móveis assinados cheios de personalidade e adornou a sala de estar com várias obras de arte, valorizadas por spots direcionados a cada uma delas. São escolhas pautadas pela beleza e praticidade.

ED-CASACLAUDIA-663-77-[11161920_4].pdf

Em um canto da sala, chama a atenção a poltrona Up (Atrium), criação do designer Gaetano Pesce, e, no outro, o abajur de Jonathan Adler, com base de porcelana.

1casa-paulistana-com-clima-eterno-de-primavera

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

No living, o tapete de lã e seda (By Kamy) demarca um ponto de descanso com poltronas criadas por Matheus Martins (Conceito), mesinhas de aço e tampo de vidro da Nube (Conceito) e luminária de Brunno Jahara para a Firma Casa.

2-casa-paulistana-com-clima-eterno-de-primavera

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

No quintal, destacam-se as poltronas Veleiro e o pufe de corda naval de Luciano Mandelli para a Tidelli. O garden seat de cerâmica vitrifcada é da L’Oeil, e os pendentes turcos, de brechó.

3casa-paulistana-com-clima-eterno-de-primavera

O sofá Gama, desenhado pelos arquitetos Mário Celso Bernardes e Antonio Ferreira Júnior para a Conceito, traz tecidos de Isabella Carvalho. É de Monica Cintra a mesa de centro de madeira.

4casa-paulistana-com-clima-eterno-de-primavera

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

A poltrona (Firma Casa) da designer portuguesa Teresa Martins reproduz uma pintura de Velázquez.

5casa-paulistana-com-clima-eterno-de-primavera

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

No quarto dos filhos gêmeos, o ponto alto vem da marcenaria.

7casa-paulistana-com-clima-eterno-de-primavera

 (Manu Oristanio/Revista CASA CLAUDIA)

O arquiteto Cezar Aumart e a moradora, Glaucia Paula Maciel, na sala de jantar, que ganhou o tom dourado fosco (tinta spray da Suvinil) numa das paredes. A mesa de laca branca e as cadeiras Oscar, de Sergio Rodrigues, vieram da Dpot. Os pendentes são da Lustres Yamamura.

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s