
Flora e Valentina, filhas do morador, brincam na areia (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Talvez seja a vista para o mar, talvez seja o extenso jardim no terreno de 6 mil m². O fato é que a casa deixa todo mundo que chega à vontade. “Acredito que aqui exista algum tipo de energia de conciliação. Os visitantes rapidamente se conectam com eles mesmos e com quem estiver ao redor”, diz o empresário Flávio Marelim, morador e responsável pelo décor dos ambientes.

As paredes azuis são uma homenagem a Iemanjá. Pendurador da Ethnix (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Além das atrações naturais, mais evidentes, a hospitalidade do dono do espaço conta muito: ex-proprietário de uma das primeiras pousadas de Trancoso, ele entende da logística para receber bem. Na casa, criou três quartos grandes para acomodar sua família (a mulher, Carolina, e quatro filhos) e mais uma edícula, com dois quartos, para os amigos e eventuais hóspedes.

A cozinha dá para este pátio interno, onde os cafés da manhã e os almoços acontecem sob a jabuticabeira (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
As gentilezas do anfitrião incluem pequenos coolers recheados de sucos naturais e água de coco espalhados pela casa, camas repletas de travesseiros, roupões nos banheiros e comidinhas preparadas pela chef Maria Helena Guedes diariamente.

Carolina, mulher de Flávio, e a filha Valentina aproveitam a varanda (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Tudo envelopado no estilo rústico chic, que é a cara do vilarejo e transforma a varanda no coração da casa. “Passamos o dia aqui. Na rede, sentados na mesa batendo papo, jogando cartas ou simplesmente sentindo a brisa.”

Sofás do Depósito Santa Fé compõem o living junto a peças garimpadas em Tiradentes (MG), Alter do Chão (PA) e Bali (Indonésia) (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A passadeira (By Kamy) adiciona cor ao décor de peças rústicas (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Seixos rolados cobrem a borda e o fundo da piscina, de formato orgânico. Quando está sol, a água reflete o verde do jardim (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

As cadeiras da marcenaria Ricardo Salém acomodam até 12 pessoas na mesa da varanda (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
tem mais fotos dessa casa na ediçao de fevereiro ? gostaria de ver uma planta da casa