Cobertura paulistana onde a diversão é garantida

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Cadeiras e poltronas da Breton.

Cadeiras e poltronas da Breton. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

O designer Alexandre Athayde e sua mulher, a advogada Flávia Andrade, dizem que não veem a hora de chegar o fim de semana para curtir de verdade a cobertura de 210 m² onde vivem, em São Paulo. É que eles, junto com as profissionais do escritório Voa Arquitetura, elaboraram um projeto com muitos espaços pensados para a diversão.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Piscina revestida de porcelanato Barlavento, da Portobello.

Piscina revestida de porcelanato Barlavento, da Portobello. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

“Instalamos a área dos quartos no andar de baixo e deixamos a social no de cima, com direito a home theater, sala de jantar, cozinha, jardim e piscina”, conta o morador. Esses espaços de lazer são visualmente integrados. “Usamos divisórias de vidro para que todos possam se ver de qualquer ambiente”, completa.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Cadeiras de acrílico Gogoya, da Athas, marca que pertence ao morador. Piso de madeira de demolição da Monet.

Cadeiras de acrílico Gogoya, da Athas, marca que pertence ao morador. Piso de madeira de demolição da Monet. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Além do movimento natural da casa – são quatro filhos, dois de cada um –, os amigos estão sempre por perto, pois o casal adora organizar almoços e jantares. Não foi à toa que a cozinha ganhou atenção especial e virou o canto preferido de Alexandre: ele é o autor das receitas caprichadas que animam essas ocasiões.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Mesa de jantar da Brentwood. A figa sobre a mesa de centro (Depósito Santa Fé) e o centro de mesa no tom laranja são da Dpot Objeto.

Mesa de jantar da Brentwood. A figa sobre a mesa de centro (Depósito Santa Fé) e o centro de mesa no tom laranja são da Dpot Objeto. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Outra questão importante no projeto foi o aumento do número de quartos: o novo layout permitiu dobrar a quantidade de suítes, de duas para quatro. Mas, para isso, a reforma teve de ser radical e muitas paredes vieram abaixo.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Sofá e pufe de couro da Breton. Almofadas do Empório Beraldin e tapete da Phenicia Concept. Na parede, fotos de Alexandre Athayde, quadro de Ivald Granato e uma gravura de Pablo Picasso. Vasos, potiches e esculturas na estante da Olho Interni.

Sofá e pufe de couro da Breton. Almofadas do Empório Beraldin e tapete da Phenicia Concept. Na parede, fotos de Alexandre Athayde, quadro de Ivald Granato e uma gravura de Pablo Picasso. Vasos, potiches e esculturas na estante da Olho Interni. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Acabamentos como cimento queimado e madeira de demolição trouxeram um toque rústico aos espaços, além de exigirem pouca manutenção. “O estilo industrial serviu de principal referência”, explica a arquiteta Marcella Greghi.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Almofadas e manta do Empório Beraldin. Cama desenhada pelo morador e criado-mudo da Breton.

Almofadas e manta do Empório Beraldin. Cama desenhada pelo morador e criado-mudo da Breton. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Na escolha do mobiliário, as profissionais seguiram a mesma ideia de misturar texturas e usaram materiais como couro, madeira e linho. No andar de cima, chama a atenção a estante, com mais de 5 m de largura. “A estrutura preta e os nichos de madeira do móvel se casam perfeitamente com o visual das paredes de concreto e dos trilhos da instalação elétrica”, diz Marcella.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto No banheiro, louças e metais da Deca. Tapete da Dpot Objeto e porta-sabonetes da Vallvé.

No banheiro, louças e metais da Deca. Tapete da Dpot Objeto e porta-sabonetes da Vallvé. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Desenhada pelo escritório, a peça assume várias funções: armazena os livros, funciona como painel para a TV e escrivaninha para Alexandre, que costuma trabalhar em casa sempre que pode. Assim, ele curte ainda mais os espaços que planejou com tanto cuidado para a família.

Animados, os moradores fizeram questão de uma área de estar espaçosa, integrada com o jardim e a piscina, para receber os amigos com muito conforto Na sala de almoço, cadeiras e vasos da Dpot Objeto. Mesa da Tok & Stok e quadro de Ivald Granato.

Na sala de almoço, cadeiras e vasos da Dpot Objeto. Mesa da Tok & Stok e quadro de Ivald Granato. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s