Com vista para o oceano, a paleta azul deste apê é marcante

A vida passa calmamente neste apartamento de frente para a Baía de Todos os Santos que reflete o espírito alegre da moradora

Uma casa de férias para passar o ano todo. Assim pode ser definido este apartamento, em Salvador, projetado por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães. Pensado para aproveitar a vista deslumbrante do Oceano Atlântico, o imóvel é um misto de casa de praia com toques urbanos.

A varanda cobre a extensão do living de fora a fora e o destaque fica para a linda vista do mar. Em primeiro plano, cerâmicas de Carolina Delleza.

A varanda cobre a extensão do living de fora a fora e o destaque fica para a linda vista do mar. Em primeiro plano, cerâmicas de Carolina Delleza. (Denilson Machado/MCA Estúdio/Revista CASA CLAUDIA)

“Por ser bem alto e próximo do mar, temos a sensação de estar em um barco. Valorizamos isso ainda mais pela escolha da posição dos móveis, colocados em pontos de contemplação”, conta Thiago.

Composição de quadros da Zeca Fernandes Galeria de Arte, tapete da Tríade e sofá da Vitra (Toque de Casa).

Composição de quadros da Zeca Fernandes Galeria de Arte, tapete da Tríade e sofá da Vitra (Toque de Casa). (Denilson Machado/MCA Estúdio/Revista CASA CLAUDIA)

Os tons de azul e branco, náuticos por essência, pintam a casa em cada canto. “Tudo se baseou no tapete, que é o centro da sala e pautou a cartela de cores”, completa Ana Paula. Listrada, a peça guiou os sofás e os objetos ao redor. Os móveis, no entanto, fogem do estilo característico de casas de veraneio ao misturar peças de design nacional e internacional.

Na esquerda: O estar e a sala de televisão são integrados, criando um grande living, onde os tons de azul predominam. Sofás da Vitra (Toque de Casa). Na direita, sobre a mesa lateral, o delicado passarinho criado pelo casal Eames (Vitra). Ao fundo, quadros de Jenner Augusto.

Na esquerda: O estar e a sala de televisão são integrados, criando um grande living, onde os tons de azul predominam. Sofás da Vitra (Toque de Casa). Na direita, sobre a mesa lateral, o delicado passarinho criado pelo casal Eames (Vitra). Ao fundo, quadros de Jenner Augusto. (Denilson Machado/MCA Estúdio/Revista CASA CLAUDIA)

O resultado dá o clima ideal aos encontros que a moradora promove no apartamento com os amigos e a família. “Sou paulista de nascimento e baiana de alma. Então nada me faz mais feliz do que acordar aqui e dar de cara com esse mar, em ambientes repletos de peças regionais”, diz a moradora. Ali, inclusive, há um quadro especial, que leva uma dedicatória feita pelo escritor Jorge Amado. Mais baiano que isso, impossível.

 (Denilson Machado/MCA Estúdio/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s