Cores claras, vidro e espelhos trazem sensação de amplitude a este apê

Apenas a suíte fica separada. Living, sala de jantar, cozinha e escritório são integrados para melhor aproveitamento dos 70 m²

Sala com sofá azul

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

O maxhaus é um apartamento sem paredes. Foi com esse conceito aberto que o escritório Bianchi e Lima teve que trabalhar quando foi chamado para reformar o primeiro lar de um casal. Com a liberdade para mexer no layout do apê de 70 m², as arquitetas optaram por fazer uma suíte ao fundo e, para o segundo quarto, em vez de construir outra parede divisória, investiram em uma estante com TV giratória e duas portas camarão.

Porta giratória com painel de TV

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

O maior desafio foi criar um espaço para hóspedes que também funcionasse como escritório – tudo isso integrado ao living. A estante giratória dá privacidade quando necessário. O uso de cores leves e vidro em algumas partes foi proposital para não sobrecarregar os ambientes e reafirmar a integração dos espaços. A ousadia está no sofá azul e, atrás dele, encontra-se uma grande solução: uma estante com nichos aleatórios e algumas portas com fecho de toque. A geladeirinha retrô ao lado do sofá dá um charme extra e também funciona como apoio lateral.

Sala de estar e jantar integradas

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

A sala de jantar ganhou um banco baú em madeira nogueira para otimizar espaço. A mesa foi feita com a mesma laca usada na sala, dando unidade ao projeto.

Painel de Tv separa ambientes

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

O escritório/quarto de hóspedes recebeu um sofá cama e armários com detalhe em azul acima da bancada.

Cozinha com armários brancos

 (Mariana Orsi/)

Na cozinha, armários (Todeschini) totalmente brancos permitiram que o piso ganhasse personalidade. O ladrinho hidráulico (Colormix) tem tom suave de azul. A bancada da cozinha se estende até a mesa da sala de jantar, ligando os espaços.

Lavabo

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

O lavabo já foi entregue pela construtora com bancada e cuba de vidro. Para dar um toque especial, as arquitetas adicionaram uma prateleira em laca amarela e um quadro (Urban Arts).

Quarto

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

Para a suíte, a grande questão eram os armários. Para aproveitar melhor o espaço, as arquitetas apostaram em um de ponta a ponta em frente à cama, com espelho em bronze para dar sensação de amplitude sem deixar de ser aconchegante. E outro em cima da cama com iluminação de led embutida.

Banheiro

 (Mariana Orsi/Bianchi & Lima Arquitetura)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Artesanei.com.br Shopping Artesanato top!

    Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir