Em Curitiba, casa com décor neutro valoriza os ambientes amplos

Assinado pelo escritório Machado & Weiss Arquitetura, esta casa de 600 m² destaca os elementos arquitetônicos e iluminação planejada

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

Com amplas circulações, o projeto de interiores desta casa com 600 metros quadrados, localizada em uma chácara em Araucária, Curitiba, privilegia a amplitude dos ambientes. Assinado pelo escritório Machado & Weiss, o projeto moderno valoriza a elegância, procurando usar elementos neutros e atemporais a fim de destacar detalhes mais pontuais na decoração.

Os moradores, um casal de empresários, desejavam uma residência moderna, que fugisse do estilo rústico tradicional de uma casa de campo. “Embora fosse uma casa construída em uma chácara, o desejo era que a mesma tivesse um projeto moderno com todo o conforto, e com materiais e acabamentos atuais”, explica o arquiteto Alexandre Weiss.

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

Com ambientes amplos e arejados, os arquitetos optaram por manter a integração da cozinha, sala de jantar e estar, para valorizar a convivência familiar. Para a sala de home theater, a paleta de cores segue tons sóbrios de preto, cinza, e concreto, com um projeto de gesso moderno e iluminação indireta por meio de rasgos no teto, que desce na parede da TV formando nichos realçados pelo décor

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

Embaixo da escada foi feito um jardim de inverno natural, com a proposta de trazer um pouco da natureza para dentro de casa. O gesso foi inserido de para valorizar os detalhes curvos do mezanino e da escada, o que ainda deixa em evidencia a luminária de cristais.

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

Na cozinha, uma parede com revestimento mosaico de tijolinhos e outra com pintura acrílica fosca amarela cítrica trazem um ar descontraído ao espaço. O tampo em Marmoglass Branco e os armários em MDF Malbec Cassis compõem a proposta moderna do espaço.

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

Integrada à cozinha, a sala de jantar foi planejada para sete pessoas e segue o estilo neutro. O destaque fica por conta do papel de parede estampado que vai do chão ao teto, criando um nicho elegante e despojada.

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

As suítes receberam cores neutras e papéis de parede garantindo a elegância dos quartos. “Na suíte do casal desenvolvemos um projeto em marcenaria onde detalhes com espelho valorizam e complementam o mobiliário”.

(Nenad Radovanovic/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s