Esta casa mostra o poder da madeira em refinar a decoração

O material promove a unidade entre áreas integradas, garante o clima acolhedor e deixa o acabamento impecável no projeto do escritório Theiss Girardi

 (Mariana Boro/Divulgação)

Um casal de meia idade convidou o escritório Theiss Girardi para realizar a reforma da casa da família. Localizada em Florianópolis, a construção de 160 metros quadrados foi atualizada para se adequar a principal exigência dos moradores: transformar-se realmente em um espaço de convivência.

 (Mariana Boro/Divulgação)

O ponto de partida do trio de arquitetos formado por Theiss Girardo, Alcides Theiss e Rosane Girardi foi a integração das áreas sociais, pois a distância que havia entre esses ambientes antes da reforma fazia com que eles não fossem totalmente aproveitados. A abertura das paredes possibilitou a ampliação da sala de estar, do jantar e da cozinha gourmet.

 (Mariana Boro/Divulgação)

Para deixar os ambientes integrados, os arquitetos elegeram a madeira como protagonista da decoração das áreas comuns. O material marca presença desde pequenos detalhes nos acabamentos e móveis a extensos painéis nas paredes. Sua repetição é fundamental para criar uma sensação de unidade, ainda que em cômodos diferentes.

 (Mariana Boro/Divulgação)

A paleta de cores neutras dialoga com a madeira, compondo ambientes suaves e acolhedores. A sala, com telão e projetor, recebeu sofás confortáveis revestidos em sarja, cortinas silhouette e blackout. Tudo isso emoldurado por marcenaria desenhada pelo escritório em lâmina freijó natural.

 (Mariana Boro/Divulgação)

Com pé-direito duplo, os cômodos ganharam a amplitude perfeita para receber grandes grupos. A sala de jantar foi equipada com uma grande mesa de jantar em madeira, que fica estrategicamente posicionada em um dos locais que mais recebe luz natural.

 (Mariana Boro/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s