Garagem de 34 m² é transformada em loft aconchegante

Os moradores queriam mais espaço para reunir a família e se surpreenderam com a solução encontrada pelo arquiteto Pedro Galaso de repaginar a garagem

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

Em busca de mais espaço, os moradores desta casa na zona oeste do Rio de Janeiro convidaram o arquiteto Pedro Galaso para comandar a reforma do local. Composta por quatro integrantes, a mãe, o pai e dois filhos adultos, a família desejava um novo lugar para confraternizações e e encontros com as visitas.

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

A garagem, até então inutilizada pelos moradores, foi a solução encontrada por eles. O grande sonho da mãe era transformá-la em uma área mais social e útil, ideal para reunir a família, que está prestes a crescer com a chegada dos netos.

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

A intenção era criar um ambiente onde os filhos pudessem receber os amigos, mas que também fosse aproveitado por toda a família. O pai desejava um cantinho de leitura e a mãe uma sala de estar aconchegante para todos. Em 34 metros quadrados, o arquiteto projetou tudo isso e mais uma pequena academia e uma área para jardim.

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

O maior desafio do projeto foi deixar todas as áreas integradas no mesmo espaço, mas ainda assim demarcá-las. Para separar os ambientes, o arquitetou criou uma estante pivotante em laca azul que delimita os cômodos, mas também os mantém unidos graças ao formato vazado, garantindo a visibilidade entre os ambientes.

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

(Pedro Galaso Arquitetura/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s