Microapê de 20 m2 no centro de SP

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. O espelho (Persilar) dá a ideia de amplitude. Pastilhas cerâmicas no piso demarcam a cozinha – no restante, um revestimento cimentício, usado até no teto, traz a sensação de continuidade. O espelho (Persilar) dá a ideia de amplitude. Pastilhas cerâmicas no piso demarcam a cozinha – no restante, um revestimento cimentício, usado até no teto, traz a sensação de continuidade.

O espelho (Persilar) dá a ideia de amplitude. Pastilhas cerâmicas no piso demarcam a cozinha – no restante, um revestimento cimentício, usado até no teto, traz a sensação de continuidade. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A cama e o sofá são uma coisa só neste estúdio. “Criei um móvel que atende as duas funções”, explica a designer de interiores Melina Romano. E nem haveria espaço para mais do que isso: o apartamento mede 20 m².

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. O sofá (WG Estofados) é de suede verde. O sofá (WG Estofados) é de suede verde.

O sofá (WG Estofados) é de suede verde. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

“O tamanho não me assusta. Como ele é integrado e tem uma sacadinha, passa uma sensação bacana de amplitude”, fala o administrador Marcos Lima, que comprou de porteira fechada a unidade decorada do prédio no centro de São Paulo, ainda em fase de construção.

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. Furos no painel (Marcenaria Santíssima Fé) deixam trocar nichos e prateleiras de lugar. Furos no painel (Marcenaria Santíssima Fé) deixam trocar nichos e prateleiras de lugar.

Furos no painel (Marcenaria Santíssima Fé) deixam trocar nichos e prateleiras de lugar. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A mudança deve ocorrer daqui a três meses. “Pretendo levar apenas as roupas e um ou outro eletroportátil, pois moro num flat mobiliado”, conta Marcos. A experiência de viver em apart-hotel também já o preparou para a ausência de lavanderia. “Estou acostumado a lavar as roupas fora.”

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. Telas nas portas dão leveza aos armários. Almofadas da Codex Home, mesinha da Ovo e jarra (usada como vaso) da Amoreira. Telas nas portas dão leveza aos armários. Almofadas da Codex Home, mesinha da Ovo e jarra (usada como vaso) da Amoreira.

Telas nas portas dão leveza aos armários. Almofadas da Codex Home, mesinha da Ovo e jarra (usada como vaso) da Amoreira. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Ele só não decidiu ainda se vai manter a cama montada no dia a dia. “A rotina vai me dizer se é melhor guardar os lençóis todas as manhãs, depois de levantar, ou se já deixo o estofado no jeito para dormir.”

Com décor colorido e pegada industrial, este apartamento inteiro é menor do que o living de muita gente. Atrás do espelho do banheiro, há lugar para objetos. Atrás do espelho do banheiro, há lugar para objetos.

Atrás do espelho do banheiro, há lugar para objetos. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

VEJA TAMBÉM: Apartamento ganha uma ousada paleta de cores

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s