Microapê de 38 m² tem quarto escondido atrás de parede deslizante

Com decoração moderna e muita cor, este microapartamento em São Paulo reúne dicas inteligentes para aproveitar bem um espaço pequeno

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

Se você acha que não dá para criar a decoração dos sonhos em um apartamento pequeno, está na hora de rever seus conceitos. Este microapartamento de 38 metros quadrados, por exemplo, é a prova concreta de que boas ideias transformam até mesmo espaços compactos em ambientes super funcionais e confortáveis.

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

Os moradores, um casal jovem, convidaram o Estúdio BRA para comandar a reforma do microapê em um prédio recém construído no Brooklin, em São Paulo. Por conta da metragem enxuta, os arquitetos André di Gregorio e Rodrigo Maçonilio optaram por concentrar os ambientes em uma única área ampla.

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

“Adensamos todos os itens que poderiam gerar barreiras visuais em blocos e os enconstamos às poucas paredes do apartamento”, conta a dupla. Já o mobiliário foi escolhido a dedo para as áreas sociais, equipadas com peças baixas que possibilitam que o espaço seja visto de uma ponta a outra a qualquer momento.

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

“Dessa forma, a planta respira da melhor forma possível e deixa os moradores em constante contato com a vista da cidade que o décimo sétimo andar lhes proporciona”, justificam. 

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

As soluções de marcenaria foram as grandes responsáveis pelos principais truques de otimização do espaço. No living, painéis deslizantes que ficam atrás da estante disfarçam a área do banheiro e o quarto de forma sutil e discreta. Em destaque no projeto, o móvel azul de cinco metros e meio de comprimento acomoda os eletrodomésticos, bancada para lavagem e preparo de refeições.

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

 (Maíra Acayaba/Estúdio BRA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s