Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano

As peças em tons de bege e caramelo aquecem o visual do apartamento que virou o cenário perfeito para um casal começar a escrever sua história

Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano O recamiê Barcelona (Q-Spaço) ocupa a passagem entre a sala e a varanda. No alto, à direita, o arquiteto replicou a estante no terraço, dessa vez preenchida por vasos desenhados por ele.

O recamiê Barcelona (Q-Spaço) ocupa a passagem entre a sala e a varanda. No alto, à direita, o arquiteto replicou a estante no terraço, dessa vez preenchida por vasos desenhados por ele. (Nicolas Camargo/Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Pé-direito duplo e varanda gostosa, ótima para reunir os amigos, conquistaram os moradores – o casal de médicos Mariana e Mário – na hora da compra. A essa fórmula de sucesso, o arquiteto Alexandre Dal Fabbro acrescentou tons claros e móveis de desenho assinado.

Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano

 (Nicolas Camargo/Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

“É um apartamento bem amplo para morar a dois: tem 185 m². Tanto espaço poderia passar a impressão de vazio. Porém, a circulação livre entre as salas de estar e jantar, a cozinha e a varanda traz uma sensação muito acolhedora, como se fosse uma casa”, explica Alexandre.

Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano As poltronas e o banco de Claudia Moreira Salles compõem a varanda ao lado da jabuticabeira e do pé de romã. Pufes de Nani Chinellato.

As poltronas e o banco de Claudia Moreira Salles compõem a varanda ao lado da jabuticabeira e do pé de romã. Pufes de Nani Chinellato. (Nicolas Camargo/Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

A ausência de divisões facilita transportar as poltronas Sênior, de Jorge Zalszupin, da área de refeições para o terraço quando chegam convidados. No living, o mobiliário segue a mesma linha de clássicos atemporais e reúne o sofá Ela, de Arthur Casas, o  recamiê Barcelona, de Mies van der Rohe, e cadeiras encontradas na Loja Teo.

Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano A estante até o teto (Scholl Marcenaria) suaviza o pé-direito alto. Poltronas da Loja Teo, mesa de centro da iBacana e tapete de Nani Chinellato. Na outra página, sofá Ela, de Arthur Casas (Etel).

A estante até o teto (Scholl Marcenaria) suaviza o pé-direito alto. Poltronas da Loja Teo, mesa de centro da iBacana e tapete de Nani Chinellato. Na outra página, sofá Ela, de Arthur Casas (Etel). (Nicolas Camargo/Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

“Eu me apaixonei à primeira vista pelo sofá, e a peça guiou o décor do ambiente”, conta a moradora. Mas a maior atração para quem chega é a estante com prateleiras de freijó, que ocupam a metade de cima do pé-direito, acompanhada de uma escada do piso ao teto. “Sempre tem alguém que pede para subir porque quer ver a sala do alto”, diz ela.

Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano Os armários da cozinha são de freijó (Scholl Marcenaria). Se for preciso isolar o ambiente, existe uma porta de correr, que passa sobre a mesa.

Os armários da cozinha são de freijó (Scholl Marcenaria). Se for preciso isolar o ambiente, existe uma porta de correr, que passa sobre a mesa. (Nicolas Camargo/Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Veja também

Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano Cerâmicas de Alexandre Dal Fabbro e Marta Vaz, da coleção Uirapuru.

Cerâmicas de Alexandre Dal Fabbro e Marta Vaz, da coleção Uirapuru. (Nicolas Camargo/Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s