Neste apê, décor neutro ganha aconchego com paredes de madeira

Assinado pelo escritório Martins Valente Arquitetura, este apartamento em SP se destaca com soluções de marcenaria em ambientes práticos para o dia a dia

(Julia Herman/Divulgação)

Em busca de um lugar prático e funcional, esta família que adora receber convidou as arquitetas Marta Martins e Débora Valente, do Martins Valente Arquitetura, para realizar a reforma deste apartamento de 203 metros quadrados no Morumbi, em São Paulo. Sem abrir mão da elegância e do conforto, os moradores solicitaram um projeto onde a madeira fosse bastante presente.

Desde o começo o cliente disse que gostava muito de madeira, então propusemos os painéis de madeira freijó lustrada com brises e também usamos no hall de entrada, o lavabo embutido no painel do hall é uma surpresa para as visitas, ninguém imagina que ele está atrás da madeira”, explica Marta.

(Julia Herman/Divulgação)

Com a proposta de revitalizar os espaços sem quebra-quebra,  as arquitetas optaram por manter o layout original. O apartamento já tinha as portas de correr que integra a varanda à sala de jantar. Como o piso já estava nivelado, o que permite a ampliação do ambiente, porém setorizando cada um, e mantendo a individualidade de cada espaço.

Na sala de estaro piso de mármore confere neutralidade à decoração. O material é fundamental para as arquitetas terem a liberdade de ousar nos complementos, como as soluções de marcenaria, desenhada pelas arquitetas e executada pela JVK Marcenaria.

(Julia Herman/Divulgação)

Os brises embutidos na madeira causam o efeito de continuidade do painel da TV do home theater e ao mesmo tempo disfarçam a porta que dá acesso para a sala íntima. “Os brises embutidos na marcenaria propusemos para dar um movimento na parede, iluminar a sala de estar e deixar ambiente aconchegante” , explica Débora.

(Julia Herman/Divulgação)

A cor cinza e a elegância do linho cru foram usados como base na paleta de cores para realçar ainda mais o uso da madeira e os demais itens no décor. Um dos prazeres desta família é se reunir aos finais de semana para assistir filmes e séries, por esse motivo os pufes foram inseridos na decoração. Como os moradores já os tinham, as arquitetas sugeriram uma nova roupagem, e os dois apoios foram revestidos em couro natural. Em destaque, quadros da Arte Própria e a clássica poltrona Eames Lounge, da Breton

(Julia Herman/Divulgação)

Projetada para oito pessoas, a sala de jantar foi equipada com cadeiras da Brentwood em pé de madeira e estofado em linho cru, o que mantém a decoração neutra e clean. Uma das paredes foi revestida com espelhos para dar amplitude e também para refletir a vista da varanda.

(Julia Herman/Divulgação)

(Julia Herman/Divulgação)

Além de transmitir a sensação de acolhimento, a madeira predominante no projeto também faz a separação entre um ambiente e outro. É o caso da saleta que fica atrás do painel de madeira do jantar. No canto esquerdo, a porta de correr serve de passagem para o ambiente que é mais utilizado no dia a dia.

(Julia Herman/Divulgação)

A varanda gourmet, espaço predileto da família, ganhou um toque rústico com a troca do piso para porcelanato de madeira na cor embuia, da PortobelloO forno de pizza ficou embutido com a construção de uma parede, deixando o espaço visualmente mais harmônico. A proposta deste ambiente é que ele fosse integrado ao apartamento e tivesse não só a função de um espaço de lazer, mas sim um local reservado ao uso diário.

(Julia Herman/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Sonia Martins

    Gostei do tapete da sala de estar – meio “Versace” – vocês poderiam passar onde foi comprado e qual sua referência? Obrigada.

    Curtir

    1. Franciele Mielke

      Parece da Hariz Tapetes

      Curtir