Pensado para receber, este apê foi transformado em um loft aberto

Assinado por Jean de Just, este dúplex de 82 m² no Rio de Janeiro conta com ambientes integrados que privilegiam a socialização

 (André Nazareth/Divulgação)

Em meio a Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, este dúplex de 82 metros quadrados é o refúgio de uma mulher solteira que adora receber os amigos em casa. Na hora de reformar o apartamento, que ocupa um prédio construído em 1930, a moradora convidou o arquiteto francês Jean de Just, solicitando um projeto onde a convivência e a socialização fossem o grande foco.

 (André Nazareth/Divulgação)

 (André Nazareth/Divulgação)

Vibrante, a decoração reflete o astral do Rio de Janeiro e aposta em móveis coloridos e autênticos. Nas paredes, a neutralidade é quem dá o tom. A mesma pintura foi utilizada no apartamento inteiro, com exceção da sanca e do forro, que receberam a cor branca.

 (André Nazareth/Divulgação)

As cores neutras das paredes ajudam a criar composições mais harmônicas ao utilizar tons mais fortes. Na sala de estar, por exemplo, os tecidos se destacam no ambiente com a força do verde, do laranja e do azul presente no abajur. Destaque para a mesa lateral da Tok&Stok e tecidos da Ipanema Kravet.

 (André Nazareth/Divulgação)

 (André Nazareth/Divulgação)

Os cômodos foram equipados com móveis feitos sob medidas, garimpos e peças nacionais. A mistura do mobiliário foi proposital, para passar a impressão de que o apartamento já estava montado dessa forma há anos. A sala de jantar recebeu a mesa da Franccino, cadeiras assinadas por Fernando Jaeger e cozinha da Florense. 

 (André Nazareth/Divulgação)

No segundo pavimento estão uma saleta, a suíte e um terraço. O quarto e o banheiro foram pintados de azul claro, que deixa o ambiente mais leve e fresco. No banheiro, destaque para a composição feita com pastilhas e azulejos.

 (André Nazareth/Divulgação)

 (André Nazareth/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s