
De frente para o lago, a lareira portátil aquece as tardes. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)
A agitada vida profissional do marido já levou Cristina Tavares para vários cantos do Brasil. “Moramos no Rio de Janeiro, no Mato Grosso do Sul, em Pernambuco e em São Paulo”, conta. Em cada lugar, ela – formada em psicologia, design de joias e design de interiores – partia em busca de novos rumos.

Grandes aberturas envidraçadas garantem que a paisagem esteja sempre ao alcance dos olhos. “Aqui, busco inspiração para meus projetos”, diz a moradora. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)
“Consegui me dedicar a essas atividades ao longo dos anos, mas ocupava grande parte do meu dia cuidando dos negócios. Em Campo Grande, por exemplo, abri uma loja de decoração. Já na capital paulista fui, ao mesmo tempo, sócia do meu filho num wine bar e da minha filha num spa. Uma loucura!”, lembra.

Com a transparência dos vidros, a luz natural entra sem pedir licença e ressalta os detalhes do décor. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)
Para relaxar da jornada dupla, Cristina refugiava-se em Campos do Jordão (SP).

As mantas enroladas no cesto dão um toque charmoso ao ambiente. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)
Gostou tanto das temperaturas amenas e do clima acolhedor de cidade pequena que, há pouco mais de um ano, decidiu viver lá e recomeçar a carreira.

Armários da Móveis de Campos e coifa da Serralheria Pinheiro marcam presença na cozinha. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)
“Vendemos as empresas e meus filhos foram para o exterior. Veio aí a oportunidade de mudar de ares e, ainda por cima, me voltar totalmente ao décor, minha verdadeira paixão”, diz Cristina, que, desde então, finalizou decorações em Portugal e deve terminar em breve seu primeiro projeto em Campos do Jordão.

À esquerda, o acesso à casa onde Cristina e o marido vivem é cercado de árvores nativas. À direita, cercada pela mata, a construção, de 500 m², é obra do escritório Arkitito. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)
“Usei somente fornecedores locais”, fala orgulhosa.

No terreno da casa, Cristina plantou uma horta orgânica. Além da horta, o casal cultiva espécies frutíferas, como pés de amora. (Victor Affaro/Revista CASA CLAUDIA)