Toques de cor levam sofisticação para este apê em São Paulo

Assinado pelo escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos, este apê de 360 m² aposta no poder das cores para uma decoração elegante e sofisticada

 (Edson Ferreira/Divulgação)

Em busca de mais espaço, um casal com três filhas convidou o escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos para comandar as obras da reforma deste apartamento na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Os moradores desejavam um lugar mais aconchegante, onde fosse possível receber bem as visitas e que houvesse bastante espaço para as crianças brincarem.

 (Edson Ferreira/Divulgação)

A reforma foi completa: as áreas sociais foram totalmente integradas, as suítes atualizadas e todo o projeto ganhou soluções de marcenaria planejada e novos revestimentos. Com uma decoração moderna, o branco predomina nos ambientes e abre espaço para cores mais vibrantes colorirem os detalhes.

 (Edson Ferreira/Divulgação)

Para garantir um espaço de convivência amplo, o projeto integrou o terraço ao living, que abriga a sala de estar e o jantar. Destaque para o tapete colorido, da Botteh, e sofá assinado por Fábio Novembre, da A Lot Of. Tendência na decoração, as linhas arredondadas dão forma a volumes orgânicos e suavizam o visual do ambiente.

 (Edson Ferreira/Divulgação)

 (Edson Ferreira/Divulgação)

Minimalista, a sala de jantar branca foi planejada para seis pessoas e equipada com peças clássicas do design, como as cadeiras da designer Nika Zupanc e luminárias Foscarini. A composição das peças garantem a autenticidade do projeto e deixa a decoração bem autêntica. Em destaque na parede, quadro de Gustavo Rosa.

 (Edson Ferreira/Divulgação)

Integrada ao living, a cozinha ganhou uma estética clean proporcionada pelos tons de cinza. Protagonista do ambiente, a bancada amarela foi projetada pelo próprio escritório e executada pela Marcenaria Contexto. Vibrante, a cor pontuou o décor e auxiliou na demarcação dos ambientes.

 (Edson Ferreira/Divulgação)

Seguindo o mesmo conceito de decoração, o banheiro branco ganhou vida e sofisticação com a presença do azul, que colore os azulejos da parede e o gabinete feito sob medida para o cômodo. Otimizado para a rotina do casal, o ambiente foi equipado com duas cubas que facilitam o dia a dia.

 (Edson Ferreira/Divulgação)

Mais cor

No vídeo abaixo, confira os detalhes do Apartamento Brooklin, vencedor na categoria Uso da Cor do VII Prêmio CASA CLAUDIA. A autoria é do arquiteto e designer Robert Robl.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s